Saque do FGTS para situação de calamidade é liberado para moradores de Teresópolis

A medida vale para os moradores que tiveram seus imóveis atingidos ou interditados, identificados pela Defesa Civil Municipal, pelas chuvas de março deste ano. O saque Calamidade do FGTS, liberado pela Caixa Econômica Federal a pedido da Prefeitura, garante o acesso ao saldo disponível na conta do fundo para auxiliar na recuperação dos danos causados pelo desastre.

O prazo para solicitação vai até 22 de junho desse ano. É necessário não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$  6.220,00 por conta vinculada. A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. Caso o beneficiário não consiga fazer pelo aplicativo, será necessário o comparecimento em uma agência da Caixa. O trabalhador deverá estar de posse dos documentos exigidos.