Moradores do bairro Alto do Floresta realizaram uma manifestação na manhã deste domingo em frente à 151ª DP (Nova Friburgo). O protesto foi motivado pela morte de um jovem durante uma operação na localidade. A Polícia Militar informou que ao chegarem nesse local foram recebidos a tiros por quatro homens fortemente armados, o que resultou no confronto. Durante a troca de tiros, esse suspeito foi baleado e levado à UPA de Conselheiro Paulino, mas não resistiu aos ferimentos.
Os moradores negam que tenha ocorrido uma troca de tiros e que a polícia agiu com excesso dentro da comunidade. A corporação disse, por sua vez, que com esse jovem morto foram encontrados uma pistola 9mm, um carregador e 12 munições e que ele tinha anotações criminais por tráfico de drogas.
Bandidos se aproveitaram da situação e incendiaram um ônibus da Faol, que em razão da insegurança, decidiu retirar os veículos da região, deixando os moradores sem transporte público durante o domingo. A circulaçção dos coletivos só voltou na tarde de hoje. A Faol emitiu uma nota de repúdio condenando o ato de vandalismo contra o coletivo, adquirido recentemente e que circulava há apenas 10 meses. A empresa destacou que o prejuízo ultrapassa R$ 950 mil.
