O motociclista Murilo Rodrigues Ther, de 26 anos, morreu ao bater de frente em um carro que, segundo testemunhas, realizava uma conversão proibida na Avenida Conselheiro Julius Arp. O impacto foi tão violento que a moto foi arremessada a cerca de 20 metros do local da batida. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e removeu o motociclista para o Hospital Raul Sertã, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. Ele havia acabado de sair de uma igreja e retornava para casa, onde passaria o Dia das Mães com a família. Uma perícia foi realizada e a Polícia Civil instaurou um inquérito. O motorista do carro foi ouvido e alegou que mudou de faixa quando a moto surgiu em alta velocidade.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Menos de 24 horas depois desse acidente ocorreu outra batida no mesmo trecho da Avenida Conselheiro Julius Arp. Após perder o freio na Rua Paraná, um carro atingiu a lateral de um caminhão. O caminhoneiro conseguiu controlar o veículo evitando que ele subisse na calçada e atingisse um poste, causando um acidente ainda mais grave. O motorista do carro sofreu ferimentos leves, já o caminhoneiro não se feriu.
No mês dedicado à conscientização para redução de acidentes de trânsito, a violência no trânsito em Nova Friburgo preocupa. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre janeiro e abril deste ano, a cidade registrou 246 acidentes de trânsito, sendo 103 envolvendo motocicletas.