Idosa morre após ser arrastada em cachoeira em Petrópolis

Uma mulher de 69 anos morreu na tarde do último domingo após ser arrastada pela correnteza em uma cachoeira em Secretário, no distrito de Petrópolis. Ela estava acompanhada do marido de 73 anos que ainda tentou salvá-la e acabou se ferindo. O casal, de Niterói, estava na serra para passar o Réveillon e estava hospedado em um hotel da região. Ela e o marido foram surpreendidos pelo aumento repentino do volume de água na cachoeira em um fenômeno conhecido como cabeça d’água quando chove muito na parte mais alta e de repente desce um grande volume de água.

De acordo com relatos, o marido da vítima acabou caindo e sofreu um trauma cranioencefálico. O corpo da mulher foi encontrado na manhã de segunda-feira. A equipe do Samu, primeira a chegar ao local, relatou que o aumento repentino do volume de água surpreendeu o casal e disse que eles tinham acabado de chegar. Não chovia em Secretário no momento do acidente, o que reforça a hipótese de uma cabeça d’água ocorrida em outra região próxima, como Araras, onde havia registro de chuvas fortes.

É importante reforçar o alerta para que moradores e turistas redobrem os cuidados ao visitar áreas de cachoeiras, especialmente durante o período de chuvas, quando o volume de água pode aumentar de forma repentina.