– O governo federal vai comprar imóveis para atender a pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O anúncio de um pacote de ações sobre habitação foi feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto). Em um primeiro momento, o governo pretende disponibilizar quase 2 mil casas às famílias gaúchas que estão sem moradia, mas ainda não há um prazo para a entrega dessas moradias.
– Na véspera do fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, pouco mais de 6 milhões e 430 mil brasileiros ainda não acertaram as contas com o Leão. Até o final da tarde de segunda, a Receita recebeu mais de 36 milhões de declarações. Isso equivale a 85,14% das 43 milhões de declarações esperadas para este ano. O prazo para entrega vai até às 11 horas e 59 minutos da noite de amanhã.
– O Brasil fechou o mês de abril com saldo positivo de 240 mil e 33 empregos com carteira assinada. O balanço é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado do ano, de janeiro a abril, o saldo foi positivo em quase 959 mil novos empregos. O maior crescimento do emprego formal no mês de abril ocorreu no setor de serviços.
– O prazo para adesão ao programa Desenrola Fies, que permite a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foi estendido por três meses até o dia 31 de agosto. O período para que estudantes tivessem condições especiais para quitar ou estender o prazo de parcelamento das dívidas terminaria amanhã. Em nota, o Comitê Gestor do Fies informou que a baixa adesão e a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul definiram a extensão do prazo.
Foto: Ministro da Casa Civil, Rui Costa – Reprodução / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil