Giro de Notícias

– O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que não vai renunciar ao cargo. Em março, o parlamentar, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pediu licença do mandato e foi morar nos Estados Unidos. A licença dele de 120 dias terminou neste domingo e o deputado pode ser cassado por faltas se não retornar ao Brasil. No STF, Eduardo é investigado pela sua atuação junto ao governo norte-americano para promover medidas de retaliação contra o Brasil e ministros do STF e tentar barrar o andamento da ação na Corte contra seu pai sobre a trama golpista.

– A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de estabelecer uma tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros que são exportados para os Estados Unidos pode comprometer receitas do agronegócio brasileiro, provocar desequilíbrios de mercado e pressionar os valores pagos ao produtor. O alerta é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP). Segundo o centro, os itens mais expostos ao tarifaço de Trump são o mercado de suco de laranja, o setor cafeeiro, a pecuária de corte e o de frutas frescas.

–  O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou que determinou a revogação dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, de seus familiares e de seus aliados na Corte. A medida foi anunciada após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma operação que realizou buscas e apreensões e determinou a utilização de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno. Rubio escreveu que Moraes tem perseguido Bolsonaro e promovido censura, demonstrando total intromissão em assuntos do Brasil desrespeitando nossa soberania nacional.

– Uma vacina experimental desenvolvida por cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu estimular o sistema imunológico e eliminar tumores de câncer em testes com camundongos. O experimento demonstrou que a vacina pode combater diferentes tipos de tumor, incluindo os resistentes a tratamento. A pesquisa é considerada um passo importante rumo à criação de uma vacina universal contra o câncer. Em alguns modelos, os tumores desapareceram completamente.