Giro de Notícias

–   A Polícia Federal prendeu um homem de 70 anos que vendia pela internet objetos contendo símbolos nazistas. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado na cidade do Rio de Janeiro. Os agentes encontraram uma bandeira, revistas, brevês e moedas com a cruz suástica, o que resultou na sua prisão em flagrante. Ele poderá responder pelo crime de apologia ao nazismo.

–   Catorze trabalhadores ficaram feridos após o incêndio na Plataforma PCH-1 (Cherne 1), na Bacia de Campos, da Petrobras, a cerca de 130 quilômetros da costa de Macaé, no Rio de Janeiro. Um dos trabalhadores sofreu queimaduras leves e caiu no mar. Ele foi resgatado e se encontra consciente e com quadro de saúde estável. Outros 13 trabalhadores foram classificados como feridos e estão recebendo também atendimento hospitalar. Uma comissão será formada para apurar as causas do acidente.

– Um boletim médico divulgado pela Santa Sé informa que o papa Francisco foi vítima de um acidente vascular cerebral, seguido por coma e colapso cardiovascular irreversível. O documento também informa que o papa apresentava histórico clínico de insuficiência respiratória aguda, pneumonia, hipertensão arterial e diabetes tipo 2. O papa Francisco deve ser enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, local que desejava ser sepultado como consta em seu testamento.

– O período de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, começou ontem. Os interessados têm até o dia 2 de maio para se inscrever. Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep – o exame é uma oportunidade gratuita e voluntária para jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade apropriada conseguirem seus certificados. As provas estão marcadas para o dia 3 de agosto.