– A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para investigar uma plataforma online por fazer apologia à violência digital. Essa rede social descumpriu uma solicitação das autoridades para derrubar uma transmissão ao vivo em que eram exibidas cenas de violência para crianças e adolescentes. A plataforma responsável pela transmissão online já foi intimada e os policiais vão colher o depoimento dos representantes da empresa no país, além de outros envolvidos.
– O governo federal vai iniciar uma campanha de vacinação em mais 5 mil e 500 municípios de todo o país com o objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças e jovens de até 15 anos. Um pronunciamento dos ministros Camilo Santana (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde), veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão, anunciou detalhes da iniciativa. Essa mobilização nas escolas da rede pública começa hoje e vai até o dia 25 deste mês. A meta é vacinar quase 30 milhões de estudantes em mais de 110 mil escolas.
– O pagamento do terceiro lote do abono salarial PIS-PASEP 2025 começa ser feito amanhã. Ao todo, mais de 4 milhões de trabalhadores nascidos em março e abril serão contemplados. Os valores variam de R$ 127 a R$ 1.518, dependendo de quantos meses a pessoa trabalhou em 2023. O dinheiro pode ser sacado até o dia 29 de dezembro. O abono salarial é um benefício no valor de até um salário-mínimo concedido anualmente a trabalhadores da iniciativa privada e a servidores públicos.
– Facções criminosas estão expulsando pequenos provedores de internet de comunidades brasileiras para assumir o fornecimento clandestino do serviço, que tem se tornado um dos negócios mais lucrativos do crime organizado. O levantamento foi apresentado no programa Fantástico, da TV Globo. Os criminosos têm ameaçado, extorquido e até incendiado veículos e lojas de empresas legais que atuam no setor no Rio de Janeiro, no Pará e no Ceará. Só no Rio, mais de 120 investigações foram abertas pela Polícia Civil desde o ano passado.
