– A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos divulga hoje a lista com o novo teto de preços dos remédios vendidos em farmácias e drogarias. A Lei nº 10.742, de 2003, que trata da regulação do setor farmacêutico, prevê o reajuste anual dos medicamentos. Isso não significa, entretanto, que haverá aumento automático dos preços praticados, mas uma definição de teto permitido de reajuste.
– Manifestantes se reuniram em várias cidades brasileiras, neste domingo, em atos contra a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023. A maior concentração foi em São Paulo, onde os participantes pediram punição aos participantes da depredação dos prédios da Praça dos Três Poderes e ao núcleo político da tentativa golpista, a começar pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O sentido simbólico das manifestações foi o de ressaltar a importância da defesa da democracia.
– Os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino, beneficiários do programa Pé-de-Meia, recebem, a partir de hoje, a parcela do Incentivo Matrícula no valor de 200 reais. A parcela única anual será paga de forma escalonada até 7 de abril, conforme o mês de nascimento do estudante. O Incentivo Matrícula é destinado a todos os estudantes do ensino médio público que efetivaram sua matrícula para o ano letivo de 2025.
– O aumento de casos de sarampo no continente americano acende um alerta para o Brasil, mas, por enquanto, os três casos confirmados aqui não comprometem o certificado de país livre da doença, reconquistado no ano passado. Por enquanto, o Ministério da Saúde confirmou apenas casos esporádicos: dois no Rio de Janeiro, em bebês gêmeos que ainda não tinham idade para se vacinar, e um no Distrito Federal, em uma mulher adulta que provavelmente foi infectada em uma viagem ao exterior. De 110 casos suspeitos notificados até o dia 12 de março, 22 ainda estavam em investigação.
