GIRO DE NOTÍCIAS

– Os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do FGTS e foram demitidos sem justa causa poderão sacar os recursos depositados pela empresa antes da dispensa. Na próxima sexta-feira, o governo publicará uma medida provisória liberando os recursos. A medida beneficiará 12 milhões de trabalhadores dispensados desde janeiro de 2020 até a data da publicação da MP e deve injetar 12 bilhões de reais na economia. Os valores serão creditados na conta cadastrada no FGTS em duas etapas.

–   O presidente Lula anunciou ontem a demissão da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Ela será substituída por Alexandre Padilha, atual chefe da pasta das Relações Institucionais. A troca de comando será oficializada durante cerimônia de posse marcada para 6 de março. A demissão faz parte de uma reforma ministerial em etapas para tentar dar um perfil mais político aos seus ministérios e fortalecer a posição do governo em relação ao Congresso.

– Com a nova onda de calor que começa no fim desta semana, as temperaturas podem superar os 40 graus em algumas regiões do país. De acordo com o Climatempo, o fenômeno deve ter início nesta sexta-feira e se estender até a quarta-feira de Cinzas. Esta é a quinta onda de calor que será registrada no país neste ano. Esse fenômeno deve atingir todos os estados do Sul e parte do Sudeste e do Centro-Oeste.

–  O Papa Francisco ordenou que o Vaticano divulgue diariamente boletins detalhados sobre sua saúde, segundo médicos e fontes ouvidas pela agência Reuters. Nesta quarta-feira, dia 26, o papa completa 12 dias internado, lutando contra uma pneumonia dupla em um hospital em Roma. Durante séculos, um dos maiores tabus no Vaticano foi discutir abertamente a saúde do papa. Como líder de quase um bilhão e meio de católicos ao redor do mundo, o papa é uma figura espiritual reverenciada.