A cidade bateu recorde de ocupação e se destacou como um dos destinos preferidos dos turistas no interior do Rio de Janeiro. A rede hoteleira registrou 90% de ocupação durante a festa. Seja para curtir os desfiles, aproveitar os blocos, a gastronomia ou, então, simplesmente relaxar em contato com a natureza, o Carnaval movimentou muito bem a economia da cidade.
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) indicam que, entre 1º e 5 de março de 2025, a taxa média de ocupação hoteleira foi de 85,40%. Esse desempenho coloca Nova Friburgo entre os destinos mais procurados do estado, ao lado de Miguel Pereira (93,80%) e Arraial do Cabo (93,70%). O sucesso é reflexo do potencial turístico da cidade, que une tranquilidade a uma programação diversificada.
Já uma pesquisa realizada pelo Nova Friburgo Convention and Visitors Bureau indicou que a rede hoteleira do município ficou com 90% de ocupação para todo o período de Carnaval. A Secretaria de Turismo estima que o evento tenha gerado um impacto econômico de mais de R$ 10 milhões. O setor de gastronomia também foi beneficiado, com bares e restaurantes registrando aumento médio de 40% no faturamento.