Com festas, muita natureza e propostas diversificadas, o Rio de Janeiro tem atrativos para todos os “Carnavais” e gostos em seus 92 municípios. Seja para aproveitar os blocos tradicionais pelo interior, a praia ou a Serra, ou até mesmo para descansar, o estado reafirmou sua vocação natural para o turismo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a rede hoteleira no interior fluminense registra uma média de 81,24% dos quartos reservados no período de 10 a 13 de fevereiro.
Nova Friburgo foi a quarta cidade mais procurada no interior com 85,20% de taxa de ocupação hoteleira. Esse ano, aconteceu o maior incentivo financeiro da história para o carnaval das diversas regiões do estado, contemplando mais de 300 agremiações de Norte a Sul do território fluminense, no valor total de R$ 13,35 milhões.
O Governo do estado aproveitou para intensificar o combate ao assédio contra às mulheres com a campanha: ‘Ouviu um não. Respeite a Decisão – Não é Não’. De acordo com as políciais militar e civil, o carnaval em Nova Friburgo não registrou ocorrências graves e foi considerado um evento tranquilo.