Analista do Tribunal de Contas do Estado é encontrada morta em casa em Lumiar

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Karen Mancini, de 39 anos, foi encontrada morta na casa onde morava no distrito de Lumiar na madrugada do último sábado. O laudo do IML aponta que Karen foi vítima de homicídio. Karen era analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e tinha uma medida protetiva contra o companheiro, expedida em novembro de 2023. O caso foi registrado como feminicídio.

O companheiro dela, um homem de 41 anos, foi conduzido à Delegacia, ouvido e liberado. A irmã de Karen, que mora no Espírito Santo, foi até Nova Friburgo assim que soube da morte da irmã, e prestou depoimento, onde declarou que a vítima sofria violência física e patrimonial, cometidas pelo atual companheiro. Uma amiga da vítima também confirmou que Karen sofria violência doméstica.

O exame de necrópsia apontou que Karen foi vítima de “traumatismo craniano encefálico em consequência de ação contundente”, ou seja, ela foi atingida fortemente na cabeça por algum objeto. A irmã também conta que recebeu informações de vizinhos de Karen que relataram ter ouvido uma briga na noite anterior à descoberta do corpo da analista. As investigações continuam por parte da DEAM.