– A reforma do Imposto de Renda cria um constrangimento moral para o país, forçando uma discussão na sociedade sobre a desigualdade tributária, disse ontem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil. Para o ministro, a busca pela redução das desigualdades sociais por meio do pagamento de tributos pelos mais ricos deixa os opositores sem argumento para contestar a reforma do Imposto de Renda.
– Cerca de 34 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS já podem consultar a antecipação do décimo terceiro salário. A consulta pode ser feita no aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, ou no site gov.br/meuinss. Com previsção de injetar R$ 73 bilhões na economia , a antecipação do décimo terceiro será paga em duas parcelas: a primeira, de 24 de abril a 8 de maio e a segunda, de 26 de maio a 6 de junho.
– A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) decidiu tornar obrigatória a retenção de receita médica na venda das chamadas canetas emagrecedoras como Ozempic, Saxenda e Wegovy. Os medicamentos são prescritos para pacientes com diabetes tipo 2 e também são usados por quem deseja perder peso. A partir de agora, as farmácias deverão reter o receituário no ato da compra pelo consumidor. Antes da decisão, a venda era feita somente com a apresentação da receita.
– A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) informou que representantes do órgão e do Ministério das Relações Exteriores viajarão para a Europa entre os dias 23 e 30 de abril para tentar ampliar as relações comerciais com países do continente. A viagem da comitiva acontece no momento em que o presidente americano, Donald Trump, tem imposto o chamado “tarifaço” a produtos estrangeiros vendidos no mercado americano, o que afeta diretamente as exportações brasileiras.
