Giro de Notícias

– A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou hoje. A meta é imunizar 90 por cento dos chamados grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos e gestantes. O imunizante distribuído na rede pública protege contra três vírus do tipo influenza e garante uma redução do risco de casos graves e mortes provocadas pela doença. Para a vacinação deste ano, a pasta adquiriu um total de 73 milhões de doses.

–   O Governo Federal reconheceu neste domingo a Situação de Emergência decretada pelos municípios de Angra dos Reis, na Costa Verde, e Petrópolis, na região serrana. A medida permite acelerar o repasse de recursos para ações de socorro e assistência. Há mais de trezentas pessoas desalojadas e colocadas em quatro abrigos municipais em Angra dos Reis. A situação do município está sendo acompanhada pela Defesa Civil Nacional, que registrou acumulados de até 270 milímetros de chuva.

– Os países da União Europeia tentarão apresentar uma frente unida nos próximos dias contra as altas tarifas de importação impostas pelo presidente americano, Donald Trump. Tal medida significará que a União Europeia se juntará à China e ao Canadá na criação de sobretaxas retaliatórias contra os Estados Unidos. A preocupação é que isso possa gerar uma guerra comercial global, podendo levar as economias de todo o mundo à uma recessão.

– A nova pesquisa Quaest, divulgada neste domingo, mostra que 56% dos brasileiros são contrários à anistia aos envolidios nos ataques de 8 de janeiro de 2022. Outros 34% defendem que o grupo seja solto (ou porque a prisão nem deveria ter ocorrido ou porque já está preso há tempo demais). Dez por cento não sabiam ou não quiseram responder. O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, considerou as respostas de 2.004 pessoas entrevistadas, entre 27 e 31 de março. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos.