– Um avião da Força Aérea Brasileira irá buscar brasileiros que estão no Líbano nos próximos dias. Segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores, a determinação para repatriar os brasileiros é do presidente Lula. A região sofre com os contínuos ataques aéreos israelenses contra áreas civis em Beirute, no Sul do Líbano e no Vale do Beqaa. A operação terá a data anunciada nos próximos dias, após análise das condições de segurança para o voo.
– A Trigésima Sétima Vara Criminal do Rio condenou Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como Orelha, a cinco anos de prisão. Edilson é o dono de ferro-velho que recebeu, fez o desmanche e descartou o carro Cobalt usado pelos criminosos para assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018. O Ministério Público disse que a atitude de Edilson obstruindo a justiça, dificultou as investigações na época.
– O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu para as próximas horas um alerta de tempestade com grau de perigo para o Rio Grande do Sul, com chuva entre 30 e 60 milímetros por hora. O alerta indica ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora e queda de granizo em algumas regiões. Atualmente, o estado tem 55 cidades afetadas pelas chuvas que atingem o território gaúcho desde o último dia 21.
– O país vai passar por uma nova onda de calor, segundo também o Instituto Nacional de Meteorologia. O alerta, classificado como perigo potencial, vale até o final da noite de amanhã. Segundo o Inmet, a onda de calor desta semana tem leve risco à saúde e temperatura de 5 graus acima da média por período de 2 até 3 dias. As áreas e os estados mais afetados serão Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, sudoeste de Mato Grosso e parte do Paraná, além do Distrito Federal.