A Defesa Civil registrou cinco ocorrências, entre elas a interdição da rua Carlos Alberto Braune e uma queda de cobertura de uma clínica particular. Os problemas começaram ainda na tarde de sexta-feira (12) quando a cidade foi atingida por uma chuva intensa.
A rua Carlos Alberto Braune (foto), no bairro Braunes, foi interditada após os paralelepípedos se soltarem com a enchente, causando buracos e dificultando a passagem. A via passou há pouco tempo por obras para melhorar a drenagem. A entrada e saída pára o bairro Braunes devem ser feitas pelao Parque Santa Elisa, via Catarcione, ou pelo Cordoeira, acessando a Rua Chico Mendes, de acordo com informações da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU).
A Defesa Civil registrou ainda o afundamento do teto de uma clínica particular na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e dois deslizamentos de terra de pequeno porte, na Av. dos Ferroviários, e no bairro Santa Tereza. Não houve registro de pessoas feridas.
A localidade do Barroso, em Olaria, foi a localidade que registrou maior volume. As chuvas constantes e de grande intensidade foram responsáveis pela queda de uma barreira no início da noite de domingo (14) no Chapéu da Bruxa, que integra o conjunto dos picos da cidade constantemente visitados por turistas, no bairro Cascatinha. O local turístico está temporariamente sem acesso.